domingo, 22 de novembro de 2009

Missão Cumprida...Agora é preparar para o Iron...




Ola pessoal. Hoje é um dia muito especial para minha pessoa, pois foi o dia do meio Ironman Pirassununga (1,900m natação, 90km de bike e 21km de corrida). Treinamento durante todo o ano focando esta prova, pois foi minha estréia neste tipo de prova. O dia começou muito bem, um clima do pessoal maravilhoso, até a chegada no local da prova. Tinha muita gente, que ambiente maravilhoso, todos focados, cuidando de todos detalhes antes da prova. As 8 da manha em ponto deu a largada. Eu tinha como estratégia sair pela lateral do lago, uma vez que 700 pessoas no mesmo lugar ia ser paulada para todo lado...mas acabei bobeando e sai exatamente no meio...que arrependimento...apanhei praticamente a primeira volta de 950m inteira, foram 4 tapas no rosto, fora os arranhoes e chutes. Sai para segunda volta mais tranquilo, mas meu tempo ja estava alto. Acabei sobrevivendo ao mar (graças a Deus). Fiz uma transição pra bike perfeita e ali a prova começou pra mim. Comecei num ritmo alucinante, vendo o cateye marcar 45 km/h o tempo todo, confesso que o percurso é muito empolgante. Na segunda volta da bike achei melhor segurar um pouco, mas nao dava pra pisar no freio, todo mundo estava puxando forte e eu acabei indo no embalo...mas confesso que demorou para passar os 90 km. Tive 2 momentos de leves caimbras, mas nao precisei parar. Chegando na transição pra corrida comecei a sentir fortes dores nas duas pernas, era o resultado de ter puxado na bike. Neste momento começou o sofrimento. Sai para corrida e antes dos 100m as duas pernas travaram. Parei, alonguei e tentei ir. Consegui ir até o Km 2, mas estava doendo tudo, mas tudo mesmo. Neste momento o incentivo do Pedro e do Dudu foram essenciais. Diminui o ritmo e voltei pra prova. Comecei a impor um ritmo melhor, mas sabia que se flexiona-se um pouco mais a perna a caimbra pegava. Passei dos 10km, e pensei "nossa, falta mais 11", Fud...mas nao podia desistir. Neste momento comecei a olhar em quanto tempo estava fazendo, e vi que seria abaixo de 5 horas...ai me empolguei e aumentei o ritmo. E assim foi, correndo com muitas dores, até a chegada (que momento emocionante). Cruzei a linha de chegada para 4:52:40, um tempo que considero maravilhoso, e hoje posso ir dormir sabendo que o que eu podia fazer foi feito. Só quero saber de descansar, pois minha perna esta doendo demais, muito muito muito. Gostaria de dedicare sta prova a uma pessoa muito especial (ela sabe quem é) que tenho certeza que na hora da prova ela estava com um pensamento positivo para que tudo desse certo...




Aloha e que venha o Ironman...(se vc tem um sonho, busque, acredite, pois tudo é possivel, basta a gente querer. Só temos uma vida, portanto faça valer a pena).




Fiquem com Deus

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MAIS QUE UMA EQUIPE...


Boa noite pessoal... Hoje gostaria de falar um pouco de uma nova familia que estou fazendo parte, que a a familia do treinamento de natação... O treinamento surgiu a pouco tempo na academia graças ao professor Fabio (hoje ele é como um irmçao pra mim) e aos poucos esta equipe vem conquistando seu espaço. Pude participar por 2 vezes em travessias, e vi que este pessoal coloca o coração na frente na hora de encarar o mar e a represa... Fico muito feliz com tudo isso, uma vez que novas amizades estão se formando, e a cada dia que passa sinto um carinho ainda maior por todos que fazem parte deste time... vencer as vezes parece que é uma obrigação, mas na verdade isto esta sendo fruto de um trabalho muito em realizado, e graças a estas pessoas que hoje estão envolvidas eu compartilho de momentos como este que vocês estão vendo na foto, fomos campeões no geral dos 500m, e deixamos pra tras nossa maior concorrente... Temos muitos planos para este pessoal, e que venha o próximo ano, pois tenho certeza que as coisas estão apenas começando. É o que eu e o Fabio costumamos falar " TEM COISAS QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA"...
Fiquem com Deus todos...

ALOHA

terça-feira, 10 de novembro de 2009

TRAVESSIA DOMINGO...MELHOR IMPOSSIVEL...


Ola pessoal... Hoje gostaria de compartilhar com vocês um pouco da felicidade que tive neste domingo... Participamos da ultima etapa de travessias deste ano, e mais uma vez a equipe da BIOPHYSICAL sagrou-se campeã. A felicidade foi enorme, pois estou vendo o crescimento nao só de uma equipe, mas de uma familia. Mas a maior felicidade foi ter encarado a prova de 3000m de natação. Confesso que estava com muito receio, mas enfrentei o medo e a travessia começou. Comecei colocando um ritmo confortavel, e desde o inicio o Kadu (aluno Biophysical) me acompanhou, lado a lado. Passamos a primeira bóia, a segunda (mais da metade do percurso) quando avistei o Luiz Rodrigues (irmaozasso que vai faqzer o Iron). O Luis Rodrigues nada bem demais, solto, e quando percebi que estava praticamente junto com ele apertei o ritmo. Encostei nele e assim fomos até o final, eu, ele e o Kadu... Nos ultimos 50 metros os dois apertaram um pouco, chegando uns 15 segundo na minha frente. Confesso que chegar atras deles nao me incomodou nadinha, pelo contrario, vi que hoje ja tenho condições de sair inteiro de uma provas dessas, e com o Iron chegando, meu medo de agua esta passando.

Um outro acontecimento que me deixou muito feliz foi meu irmaozasso Pedro ter pego terceiro lugar nos 500m e levado um trofeu pra casa, e como se nao bastasse ele ainda terminou a prova dos 3000m. Acho que as coisas estao se encaixando perfeitamente... que venha Pirassununga, que venha o Ironman...


ALOHA

sábado, 7 de novembro de 2009

TRAVESSIA...


Ola pessoal...Amanha (domingo) teremos a ultima etapa do circuito de travessias em que a academia esta participando. Vai ser uma disputa muito legal, pois estamos competindo pelo primeiro lugar na prova de 500m com uma outra academia, então vai todo mundo com pique total. Irei fazer a prova de 3000m. Será um bom treino para o Iron... confesso que há alguns meses atras estava muito, mas muito preocupado com a distância de 3.800m do Iron, mas ja estou bem mais tranquilo, e percebo que a natação deve ser o mais tranquilo (se é que existe algo tranquilo no Iron rsrsrsrsrs).

Ontem corri 55 minutos trotando a 11km/h, bem solto, sem faezr força, estou recuperando dos treinos fortes...mas hoje a tarde encaro 70Km de bike num ritmo próximo ao de prova e depois 1 hora de corrida num ritmo não tão forte. Há, nao posso esquecer de anotar a corrida de 5 km que dei com meu alun o de personal hoje cedo, e as 8 da manha 1000m de crawl bem leve com o Pedro na academia rsrsrsrsrs


Forte abraço a todos, ALOHA.....

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CONTRA RELÓGIO


Ontem tive uma idéia do que é um contra relógio...A programação era cair na agua pela manha, e nadei 2000m de educativos. Até ai tudo bem, tranquilo rsrsrsrsrrs a tarde fui para base aérea para fazer 40 km de bike (contra relógio). Não estava muito bem ontem, meio desanimado, as vezes isso acontece comigo, mas fui com o Léo as 17:00 hrs. No caminho até a base fui pensando nos treinos, em Pirassununga e em como as coisas estão andando... estava muito concentrado. Chegamos na base e logo comecei um aquecimennto de 2 km com o Léo. Após isso o treino realmente começou. Fomos para rodovia, e logo no inicio coloquei um ritmo muito forte (pelo menos pra mim era rsrsrsrsrrsrs). Fiz a primeira volta de 10 km e ja estava morto, faltavam ainda 30... enfrentei, um cansaço fora do comum, mas uma concentração muito forte. Após dar 3 voltas de 10 km (30 no total) ja pensava em abandonar, uma vez q nao tinha mais forças, foi quando olhei no velocimetro e minha média estava em 40,9 km/h. Nessa hora acabei me empolgando e pensei "vale a pena mais 10 km" e fui. Foi uma briga intensa com meu corpo, e quando cheguei ao final dos 40 km, fiz todo trajeto em menos de 1 hora, e média de 40,6 Km/h. Foi muito importante conseguir esse feito, pois vi que meus treinos estão no caminho certo... Hoje cedo acordei com as pernas um pouco pesada (devido ao treino de ontem) mas mesmo assim encarei 2700m de natação (bem rodado). Agora a tarde tenho uma corridinha de 55 minutos num ritmo leve... É isso ai pessoal, acho que Pirassununga vai ser uma boa prova (se eu nao quebrar na bike).

Abraços e vamos treinar

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

COMO MELHOREI....


Ola pessoal, tudo bem???? A pouco instantes achei uma foto minha de 1 ano e meio atras, e acho que meu condicionamento melhorou rsrsrsrsrsrsrs efeito triathlon....

E falando em condicionamento, não posso deixar de postar aqui que o treino de segunda feira na represa com o renan e o Dudu foi show de bola. Nadamos praticamente 2 mil metros, e me senti bem demais. Depois soltei 5 km com o Renan. Hoje ja teve natação novamente, e o professor só deu educativo, que raiva, mas faz parte do processo rsrsrsrsrsrs.

Estou na expectativa das 5 da tarde, pois estarei indo para base fazer um contra relógio de 40 kilometros, e quero tentar 40 km/h de média, será que dá????? Vamo ver...


Forte abraço a todos, fiquem com Deus!!!!

domingo, 1 de novembro de 2009

TA CHEGANDO A HORA... PIRASSUNUNGA!!!


Confesso que acabei relaxando com o blog, mas apartir de hoje voltarei a escrever.
Que dia hoje, que treino maravilhoso... Pirassununga chegando, e os treinos começaram a ficar mais intensos, mas confesso que estou gostando disso. Hoje rolou 60 km de bike na estrada velha, mas antes 25 minutinhos de natação na represa, a agua estava maravilhosa.. sai tranquilo e peguei a giant (que ja esta pronta para o Iron) e comecei o pedal. Sozinho, muito concentrado principalmente nas subidas e o tempo foi passando. Entreguei a bike com 36 de média nos 60 km (com vento forte na ida do percurso). Passado a bike sai para corrida, tinha 1 hora pela frente. Comecei leve, tranquilo, e vi que ainda tinha muito gas para dar. Passado 15 minutos, aumentei o ritmo, e coloquei um ritmo de prova, e para minha surpresa consegui mante-lo até o final. A felicidade foi tremenda, pois o medo de quebrar em Pirassununga é alto, mas acho que estou criando um diferencial na corrida, portanto, que venha Pirassununga (e que se Deus quiser vai ser em menos de 5 horas).
Hora de ir deitar, pois amanha tem natação na represa com a galera da equipe (Léo, Renanzinho, Dudu).
Abraço a todos

ALOHA