domingo, 12 de setembro de 2010

História de minha vida - Parte 2


Ola pessoal.... dando continuidade a minha história, a situação começou a ficar preocupante, e foi dai que procuramos (meus pais) a opinião de um outro profissional. Me recordo que na época uma médica se destacava muito como professora e hematologista da Usp. Marcamos uma consulta (e lembro-me que era carissimo) e ela rapidamente fez uma investigação minunciosa sobre o que acontecia. Após um pequeno tempo de investigação a mesma médica fez o diagnóstico final, eu estava com uma doença hematológica conhecida como Púrpura Trombocitopenica Idiopática, nome feio, complicado, que resumindo quer dizer deficiencia de coagulação sanguínea. Após esta mesma investigação, foi diagnosticado que a doença encontrava-se alojada no basso. Foi então que esta médica sugeriu um tratamento de 6 meses, onde seria implementado cortizona e quimioterapia. Se em 6 meses este tratamento nao tivesse sucesso, faríamos uma cirurgia para remoção do baço. A principio não pensávamos nesta possibilidade, pois acreditava muito no tratamento que estava sendo empregado. Foram longos 6 meses de tratamento, onde ganhei muito peso (como pode ser visto na foto da parte 1) e fiquei com um sistema imunologico muito fraco devido as poucas mas cansativas sessões de quimioterapia. O tempo foi passando e nada de meu corpo responder ao tratamento. A transformação na minha vida era bem evidente, pois deixei de ser aquele garoto ativo, que fazia todos esportes que via na frente para se transformar num pequeno jovem que passava o intervalo da escola trancado dentro da diretoria para nao ser machucado por um amigo se esbarrar em mim durante o mesmo. E assim foi... o tempo passava e os 6 meses ja estavam se esgotando... Com menos de 1 mes para o prazo final e sem resposta ao tratamento, uma vizinha de onde eu morava me convidou para participar de 1 encontro religioso em Minas Gerais, e eu como buscava toda ajuda possivel acabei indo viajar com ela. La em Muriaé (MG) passei o dia inteiro em uma chácara com mais de 10 mil pessoas rezando o dia todo, confesso que foi um dia muito especial na minha vida. ao final do dia, estavamos todos reunidos neste campo, e uma forte oração começou a acontecer. Neste momento a pessoa que comandava este encontro disse que Deus caminhava entre as pessoas... eu estava em uma oração muito forte, foi quando esta mesma mulher apontando em minha direção no meio daquele campo (eram muitas pessoas) disse que Deus estava curando uma pessoa de uma doença, e esta pessoa se chamava Luiz Gustavo. Acreditem, tenho isso filmado... foi com certeza um dos dias mais felizes da minha vida...Me imaginava voltando a ser feliz, poder correr, brincar novamente... tudo vinha na minha cabeça. Liguei para minha mãe assim que cheguei no hotel e me lembro que eu e ela chorávamos no telefone. Retornei a São Paulo e ja no dia seguinte fui ao laboratório de análises clinicas fazer um exame, tendo em meu coração a certeza de que eu estava curado... Me lembro como se fosse hoje, 3 dias após o exame, o resultado foi enviado por fax para casa... eu estava sozinho neste dia, e ja sabia fazer a leitura do exame que me interessava, que era a contagem de plaquetas sanguineas. Peguei o exame na mão e adivinha...


(continuarei na parte 3, abraços)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

História de minha vida - Parte 1

(eu sou o de boné do corinthians segurando meu irmão Lucas no colo)


Hoje vou escrever um pouco diferente do que estou acostumado. Senti uma enorme vontade de contar por alguns eventos que passei na minha vida.

Minha vida sempre foi muito agitada, e quando digo agitada estou falando de praticar exercicios fisicos. Meu pai trabalhava num clube aqui em São Bernardo, e sempre levava eu e meus irmaos na parte da tarde e noite para fazer atividades. Jogavamos bola, natação, brincadeiras, tudo o que voce pode imaginar...e assim foi por vários anos. Confesso que sempre fui uma criança muito feliz. Por volta dos 11 anos de idade, um fato começou a chamar muito a atenção de meus pais, algumas manchas de coloração escura começaram a aparecer em meu corpo, e não eram manchas pequenas não. A principio meus pais acharam que estas manchas poderiam ser meus irmaos que estavam me batendo rsrsrsrssrrs mas como era muitas, só se eles tivessem me espancando rsrsrsrss Apartir dai meus pais começaram a ficar um pouco mais preocupado, e começamos uma investigação hemtológica para descobrir o que poderia estar causando as manchas. Começamos a investigação numa médica aqui de são bernardo, e uma médica que foi a primeira a investigar aquela situação fez um diagnostico de que eu estava com hemofilia, que é uma doença relacionada com nao controlamento de hemorragias e coagulação. Meus pais se assustaram muito, e eu percebia que eles não conseguiam aceitar muito aquela situação. Foram 2 meses investigando com esta médica, foi então que meus pais decidiram pegar a opinião de outro profissional, e apartir dai a história toma outro rumo...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Simulado... O bicho pegou!!!

Mais um treino... mas não foi um treino normal, foi um simulado, onde deveria nadar 1500m, pedalar 48 km e correr 10 km. Levantei as 9 da matina e sai junto com minha namorada rumo a estrada velha. No caminho ja percebia um vento muito forte, e assim que fomos chegando la a garoa tomava conta de tudo. Desci do carro, e não havia condições de treino lá, seria loucura se expor faltando menos de 15 dias para prova de Cancun. Resolvi então faezr um triathon Indoor, onde nadaria o estipulado, mas ao inves de 48 km de bike, faria 1:20 minutos de bike na spinning e a corrida manteria os mesmos 10 km. Chegando na academi preparei tudo e comecei o treino, mas este foi um treino especial, na presença da minha namorada e agora cinegrafista, ela filmou todo treino.
Cai na agua e me senti muito bem. Comecei num ritmo mais tranquilo e fui aumentando gradativamente a intensidade, e para minha surpresa estava me senti bem demais. Terminei os 1500m para 28 minutos, um tempo muito bom pra minha natação. Fiz uma transição rapida e fui para bike. Como sofri naquela magrela. Acredito que o fato de pedalar sem sair do lugar deixa voce numa percepção de cansaço bem maior. Mas aguentei, fiz o pedal numa média de frequencia cardiaca de 144 a 146 batimentos por minutos, o que mostrava que a intensidade estava ideal, ou seja, forte. Sai da bike e a tensão começou, minha corrida. Inicei os 10 km num ritmo forte, a 12 km/h. Segurei esta velocidade até o primeiro kilometro. Após este, aumentei gradativamente a velocidade até 14 KM/h e mantive esta velocidade até completar 5 km de distancia. Não senti alteração nenhuma em meu joelho, e fui pegando uma confiança em aumentar um pouco mais o ritmo, e assim acabei fazendo. Aumentei para 15 km/h e mantive até o kilometro 8,5. Faltando agora 1,5 km para o término do treino, resolvi apostar numa intensidade fortissima no final, e aumentei a esteira para 16 KM/h. Mantive esta velocidade até o final, finalizando assim os 10 km de corrida para 42 minutos. Feliz, esta é a palavra que emprego para este momento. Feliz por poder suportar e passar por cima das lesões apareceram após o Ironman. Com certeza hoje vou dormir com a cabeça muito mais tranquila, e com um pensamento muito positivo de que irei fazer uma boa prova em Cancun. Boa noite a todos... e bora treinar!!!!!

FELIZ E DETERMINADO...


Ola pessoal. Após a ultima postagem na sexta feira os treinos aconteceram neste fim de semana e hoje (segunda feira). Começarei pela loucura de sabado de manha.

Sexta feira a noite. O Egas (parceirasso de treino) chega em casa as 22:00hrs, para se preparar para um pedal longo na estrada velha na manha seguinte (sabado). Acordamos as 4 da manha e rapidamente preparamos as coisas. Tinha que ser bem cedo, porque depois tinha que ir trabalhar. Saimos de casa as 4:30hrs, e assim que chegamos la quinze minutos depois era uma escuridao tremenda. O Egas ia aguardar uns amigos as 7:30 e eu pedalaria sozinho, mas nao conseguia enxergar nada, nadinha, a coisa tava complicada. Ai o Egas sugeriu eu pedalar e ele ir com o carro e o farol alto ligado atras, assim eu ia enxergar a rodovia rsrsrsrsrsrrs no começo achei que era zueira, mas quando vi que ele estava disposto nao pensei duas vezes, sentei na bike as 5 da manha e saimos. Pedalei bem, encaixado, e assim fomos por 2 voltas, totalizando 32 km. Apartir dai ja estava raiando o sol e dei continuidade sozinho, mas quando estava na quarta volta o Egas pegou a bike dele e fizemos mais 32 km juntos, totalizando 80 Km no inicio da manha com média de 35 km/h. Pedal show, e percebi o quanto meus amigos dão força para que eu consiga ir bem na prova de Cancun. Valeu galera....

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Rumo ao 70.3 Cancun...


Ola pessoal, mais uma vez voltando a escrever. Confesso que estava bem relaxado em relação ao blog, mas não em relação aos meus treinos. Após o ironman em maio, peguei 10 dias de descanso e voltei aos treinos. De forma leve, para nao sobrecarregar, e ja no primeiro dia senti uma dor muito forte no joelho esquerdo. Achei que era uma dorzinha a toa, mas resolvi parar meu treino mesmo assim. Dois dias depois voltei a correr e novamente a dor apareceu.... preocupação... Pensei no Iron, e como ele pode ter ferrado meu joelho... Desde entao a batalha tem sido grande. Muita fisioterapia, exames e descobri um derrame articular, que se pensar da maneira correta deveria dar descanso e muita fisioterapia para nao virar uma lesão crônica. Entretanto não optei por esta opção. Com a prova e viagem marcada para dia 14 de setembro, resolvi ir para o Deep Running e minha batalha começou contra meu joelho. Foram alguns meses de dor intensa, e confesso que por várias vezes eu chorava de raiva a cada treino, mas de tudo isso algo positivo apareceu, meu pedal teve uma melhora expressiva e me sinto muito mais confiante. Estou agora no ápice dos treinos, e a base de antinflamatório, e a dor no joelho regrediu bastante. Estou indo com o coração para esta prova e prometi para meu corpo parar pelo menos uns 30 dias após a prova. Agora se o milagre acontecer, e sair uma vaga para Cleanwater, a coisa vai ficar feia... pq o descanso só acontecerá depois de novembro. A chance da vaga ser minha é muito, mas muito remota, uma vez que minha corrida nao esta boa, mas vamos encarar os mexicanos e ver no que vai dar, mas posso garantir que estou indo com uma vontade absurda de fazer esta prova.

Abraços

domingo, 21 de março de 2010

ATÉ A ALMA DÓI!!!





Boa noite a todos. O cansaço a essa hora é extremo, pois hoje teve simulado (e que simulado!!!)

O dia começou cedinho...levantei as 5 e meia e ja preparei todo material da corrida, bike a natação, fora a suplementação, que deu trabalho rsrsrs. Cheguei an estrada velhas as 6 e meia, e logo no estacionamento ja cruzei com o Fabio Carvalho e pensei "hoje a coisa ta séria aqui ". Prepara daqui, arruma dali e logo fomos para represa. Como podem perceber fiz todo o simulado com o GPS. O Marcelo Ortiz da a largada e a festa começa. Sai para 4 voltas de 750m (3 km). Me senti muito bem na agua, sem muita canseira e desespero, confesso que estava um pouco cansativo, mas acabei saindo para 1:00:50. O tempo que eu esperava mesmo. Assim que chego na bike encontro meu parceiro de treino (Luiz dentista). Fizemos uma transição rápida (2 min.) e ja saimos para o pedal. O inicio da volta de 166 km estava alucinante, eu olhava para as médias e sempre acima de 40 km/h, mas na volta, meu Deus, um vento na cara que tava dando sofrimento rsrsrs... e assim foi. Perto dos 55 Km o Luis Dentista parou para reabastecer e eu continuei tocando sozinho. No Km 70 a grande surpresa aconteceu. Estava eu tranquilo fazendo força quando reparo um bike no meu vácuo. Olho para tras e adivinha quem era, O Fabio Carvalho rsrssrsr eu na mesma hora abri para ele passar (tinha mais 2 caras na bota dele). Ele encostou ao meu lado dando risada e ja lançou " Vamo rapaz, puxa o pelotão ai "... Mano, fiz tanta força que quase morri rsrsrsrsrs fiqeui uns 5 km e logo outra pessoa assumiu.Colei no pelotão e assim foi 2 voltas, todos revezando no pelotão... no Km 100 eles começaram a puxar mais, e eu acabei sobrando numa subida. Mas ja considerei dever cumprido, e confesso que foi show estar do lado de uma galera que pedalava muito forte. E assim foi, até os 120 km. Passado a bike, fiz uma transição também rapida para corrida (1 minuto e 57 seg.), tão rapida de esqueci de colocar a meia... Sai para correr numa média de 13 km/h. O sol era forte e eu ja estava trazendo na bagagem a natação e a bike que foram cansativos. Sustentei essa velocidade por mais ou menso 5 km, foi quando me deu uma sensação muito ruim e praticamente quebrei. Pensei muito, mas muito em parar, mas resisti, diminui a velocidade e continuei. No Km 7,5 me hidratei muito e me senti bem melhor. No Km 10 caiu uma chuvinha que ajudou a refrescar, mas como nem tudo era maravilha a chuva molhou meu tenis que começou a arrebentar meus dedos. Meu Deus, quanta dor... confesso que estava com medo de tirar o tenis no final rsrsrsrsrsrrs. neste ritmo mais lento conclui os 20 km em 1:45:18, acima do que eu esperava. Acredito que tenha sido por causa da bike que foi sofrida e aumentei o ritmo pedalando com o pelotão.





Hoje considero ter tido um grande aprendizado, ter respeito pelas provas longas, principalmente pelo IronMan. antes de falar em tempo que vou finalizar, tenho que treinar, treinar e treinar... assim poderei suportar todas as adversidades que podem acontecer, e com certeza jamais esquecerei de colocar a meia no Iron.





acho que é isso, Hoje o aprendizado foi grande, mas na terça ja retornamos aos treinos. Fiquem com Deus.

quarta-feira, 17 de março de 2010

73 dias.... Ta chegando a hora!!!!




Depois de algum tempo sumido estou dando as caras novamente. Treinando muito, pois como vocês podem perceber, faltam 73 dias para a grande festa. Confesso que quando me escrevi nao pensava que os treinos seriam tão intensos, embora varios amigos tinham me avisado. Mas posso garantir que to curtindo demais. NO inicio minha preocupação era com o tempo de prova, e hoje confesso que não é mais. Ainda não sei o que espera por mim la, portanto, vamos manter os pés no chão e treinar mais, sempre mais... e a impressão é que quanto mais se treina, menos preparado vc esta rsrsrsrsrs Estou usando agora nos meu treinos o GPS da Garmin, e confesso que esta sendo uma ferramenta muito útil. Acima esta a imagem do GPS de uma volta de bike e natação na represa.
É isso ai... de volta ao blog e vamos com tudo pro simulado de domingo. Forte abraço a todos e fiquem com Deus!!!!