
Ola pessoal... treinos, treinos e mais treinos durante todo o ano... acho que chegou a hora de descansar um pouco...
Ja faz alguns dias que não postava, acho que o cansaço ja estava vindo a alguns dias viu...Passado Pirassununga o foco era o Trofeu Brasil, mas encarar esta prova simplismente como um treino. Fiz os treinos do Marcelão, mas confesso que o cansaço pós Pirassununga ja estava começando a aparecer, mas como todo triatleta acha que é de ferro, vamos encarar né... Saimos rumo a Santos no sabado (05/12) a tarde. Após uns momentos de transito chegamos ao canal 1 as 17:00 hrs. Tinhamos como programação (eu, Dudu, Pedro e o Luizão) fazer um treino no mar (percurso de 2500 m), uma vez que ninguem estava inscrito na prova do domingo, mas ao ver o estado em que estava o mar o pessoal ficou com receio de entrar, porque a coisa tava bem feia, muito mexido, ondas para todo lado. O Pedro e o Luizão acaharam melhor ficar e adivinha, eu e o Dudu resolvemos entrar. Demoramos muito tempo para atravessar a arrebentação, e confesso que sofri bastante, mas com calma e tranquilidade a primeira parte passou. Após contornar a pequena Ilha, conversamos e achamos que dava para ir, e resolvemos fazer o percurso todo. Fomos tranquilos, sem pressa e com o tempo começamos chegar próximo ao final do percurso. Entretanto, perto do final da praia a correnteza estava muito forte e ali começamos uma briga com o mar, ele nao deixando a gente sair e a gente sem desistir. Ficamos um bom tempo parado, nadando sem sair do lugar, e um bo tempo depois avistei os surfistas, ali confesso que fiquei bem mais tranquilo. Enfim chegamos a praia (graças a Deus).
Fomos dormir meio tarde e domingo 6 da manha todo mundo de´pé para o Trofeu Brasil (todos piratas rsrsrsrsrs). Chegamos la num dia maravilhoso, mas o mar com umas ondas bem fortes. Deu a largada e la vamos nós para mais uma provinha. O pedro achou melhor nao nadar, e o Luizao após entrar resolver voltar, e mais uma vez eu e o Dudu lado a lado durante toda a prova. Terminamos os 750m em 13 minutos e meio, um tempo maravilhoso, uma vez que eu sempre termianava em torno dos 19 minutos. Confesso que estava com o braço bem cansado do dia anterior. Peguei a bike e parti para o tudo ou nada. Durante o percurso me sentia fraco, embora tivesse pedalando bem. Terminei os 20 Km e comecei a transição para corrida. Após colocar o tenis uma caimbra fortissima pegou minhas duas pernas. Tentei sair para correr, mas logo aos 200m minha perna travou, nao dava mais. Meu corpo pedia descanso, implorava por descanso...voltei e fiquei na torcida do Dudu, que terminou tudo para 1:23:43. Tempo maravilhoso, e olha que ele esta pedalando sem sapatilha, o menino tem futuro...
Conversei bem com o Marcelo e decidimos por unanimidade que era hora de parar. Uma semana sem treinos, dormindo e se alimentando bem. Vou juntar o util ao agradavel, pois amanha estou indo para Lençõis Maranhenses (que vida ruim viu). Vou descansar muito la, e voltar com a corda toda para os treinos do Ironman...
É isso ai pessoal, percebi que ninguem é de ferro, e que as vezes o melhor treino parece ser o descanso. Fiquem com Deus e semana que vem voltamos com pilha total....
Tri abraços!!!!